in reply to atomic

web.archive.org/web/2010080913…

AskMoses dot com

What is the minimum age of marriage according to Jewish Law

Archived

in reply to pleasestopasking

When you buy crisps sometimes there's just.... hardly any seasoning on them?? I'm talking crisps like Doritos or BBQ Beef Hula Hoops. There can be a massive difference with the amount of seasoning between batches and I'm sure they do it on purpose to make you buy more of them so you can get that really well seasoned batch you loved again lol. i don't actually believe this but I'd be interested to know why

Special effects artists are saying there's no tissue damage to his ear. No "chunk" taken out (which is what you would expectif a bullet passed through it) and the blood splatter immediately following the "shot" looks more like a blood cartridge/ squib. He was wearing his MAGA hat when he was shot. Perfect place to hide a squib to be remotely triggered to go off. I'm not one for conspiracy theories (at all) but the arguments of the special effects professionals I have read are quite convincing. Think about it. Does he even have a scar today? (No.) ---

O software que somos obrigados a usar no trabalho deve respeitar nossa liberdade


Tradução livre de mensagem recebida com conteúdo muito relevante para o mundo do trabalho:


O software que somos obrigados a usar no trabalho deve respeitar nossa liberdade


[...]
Leia e compartilhe online: fsf.org/blogs/community/the-so…


Prezado(a) [...],

Muitos apoiadores do software livre em todo o mundo são forçados a abrir mão de sua liberdade quando fazem login ou vão trabalhar. Não importa o quão alto você tente subir na Escada da Liberdade em sua vida privada, o verdadeiro desafio começa quando seu empregador o força a usar software privativo no trabalho. Ninguém deveria ser forçado a usar software não-livre para ganhar o salário! O software que trabalhadores usam deve sempre respeitar sua liberdade.

A liberdade de software é um direito humano. Todo ser humano merece ter a liberdade de executar, estudar, modificar e compartilhar o software que usa. O software que seu empregador exige que você use deve conceder estas mesmas quatro liberdades, em vez de programas privativos ladrões da liberdade como Microsoft Office e Slack. As grandes empresas de tecnologia impõem suas ferramentas de aprendizado de máquina aos usuários e capturam cada palavra que você digita e cada movimento que você faz para alimentar a boca escancarada de seus sistemas -- não importa se os usuários (ou empregadores) consentem com isso ou não. Por essas razões, está se tornando ainda mais urgente que rejeitemos software privativo. Quando uma realidade distópica parece estar logo ali na esquina, a liberdade de software é mais importante do que nunca.

Os benefícios da liberdade de software para empresas e organizações


O software livre oferece uma imensa quantidade de benefícios tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Com software livre, você, seja usuário ou empregador, decide o que quer que o programa faça. Você está em total controle sobre sua computação, seus dados e a saída disso. Você mantém soberania sobre os dados mais confidenciais de sua organização, em vez de ser forçado a revelar segredos a empresas gananciosas e negligentes como Adobe, Apple, Google, Microsoft e OpenAI. Empresas como Microsoft podem prometer que mantêm os dados de sua organização seguros, mas quem pode confirmar se elas realmente o fazem? Com software livre, você não está à mercê das grandes empresas de tecnologia: você decide quem tem acesso às suas informações, infraestrutura e patentes em andamento.

Além disso, apenas você escolhe por quanto tempo deseja usar um programa livre. Não precisa depender de uma empresa fornecendo correções de software e atualizações de segurança. Mesmo que o desenvolvedor principal decida abandonar um programa, você pode convocar a comunidade de software livre para continuar desenvolvendo o software ou solicitar ao seu departamento de tecnologia ou a contratados externos para manter o software, o que na maioria dos casos será muito mais barato do que pagar por uma licença ano após ano.

Adicionalmente, com software livre, você decide quais recursos deseja. Se precisa de um novo recurso, pode entrar em contato com o desenvolvedor com a história e as ideias de sua organização. Alguém na sua própria organização ou um contratado externo pode adaptar o software às necessidades dela. Com software livre, você tem a liberdade de modificar, melhorar e personalizar o programa como achar adequado.

Caso os argumentos éticos não o tenham convencido a fazer a mudança para o software livre, considere fazer isso para economizar. Enquanto, em inglês, o "free" em "free software" significa "livre" como em "liberdade", não como "grátis", o software livre frequentemente economizará para sua organização milhares ou até milhões em licenças de software.

Programas livres para sua organização


Empregadores, não forcem os funcionários a trabalhar com software não-livre! Existem muitos programas fantásticos e confiáveis que respeitam a sua liberdade e a de seus trabalhadores. Para descobrir programas para os quais sua organização poderia fazer a transição, veja nossa lista de software para organizações que são comparáveis, senão melhores, do que programas privativos conhecidos.

Para encontrar ainda mais software livre adaptado às necessidades específicas de sua organização, confira o Diretório de Software Livre da FSF. Existem muitas substituições para software privativo incríveis e que respeitam a liberdade!

Não se convenceu de que é possível administrar uma organização inteira com liberdade? É, sim! A FSF tem fornecido liberdade de software a seus funcionários desde 1985! Para mais histórias de sucesso de software livre sendo usado no trabalho, veja o blogue da FSF e nossa série de entrevistas Trabalhando Juntos pelo Software Livre.

Vigilância no local de trabalho


Outra tendência que observamos com crescente preocupação é que cada vez mais tecnologia privativa tem vigiado tudo que os funcionários fazem. Medir a produtividade e controlar a presença enquanto priva as pessoas de sua liberdade e privacidade parece ter se tornado a norma. A lista de tecnologias de vigilância usadas nos locais de trabalho inclui crachás RFID, aplicativos de relógio de ponto com GPS, aplicativos NFC, registro de ponto por código QR, Apple Watch e escaneamento biométrico. Sistemas de redes sem fio, sensores de movimento e sinais Bluetooth também monitoram o comportamento e traçam perfis dos trabalhadores.

A vigilância em massa e a violação dos direitos de privacidade das pessoas é ruim, independentemente do software utilizado. Um dos principais problemas com software privativo é que você não pode conferir o que ele realmente faz. Assim, muitos funcionários são vigiados pelo software que são forçados a usar diariamente sem perceber e, mais gravemente, sem a capacidade de fazer algo contra isso.

Não se engane, não são apenas os empregadores que observam o que seus funcionários estão fazendo. A empresa de tecnologia de vigilância também coleta essas informações! Quem sabe o que eles apreendem sobre a organização e seus funcionários?

Os empregadores não deveriam monitorar os funcionários no trabalho, independentemente do software. Leia qualquer manual de negócios ou converse com um "coach" de administração, e eles lhe garantirão: quanto mais liberdade você conceder aos seus funcionários, melhor eles trabalharão. Como Stan Phelps, que estuda engajamento de funcionários e tecnologia, formulou na revista de negócios Forbes: "Ao dar aos funcionários liberdade e controle sobre suas ações, [...] os empregadores [...] aumentam o engajamento e a produtividade dos funcionários."

O que os trabalhadores podem fazer


Una-se contra o software privativo em seu local de trabalho e faça campanha contra patrões que usam tecnologia de vigilância contra você. Um único empregado pode não ser capaz de convencer a gerência a abandonar o software privativo, porém, unidos, somos fortes.

Converse com seus colegas de trabalho (e, se você tiver um bom relacionamento, também com sua gerência). Se faz parte de um sindicato, pode sugerir que realizem uma campanha de software livre no local de trabalho. Independentemente de estar sindicalizado ou não, você pode se conscientizar sobre a multitude de problemas sérios do software privativo e explicar às pessoas com quem trabalha por que a liberdade de software é um imperativo ético, no trabalho e em todos os outros lugares. Claro, você pode compartilhar este artigo com seus colegas e a gerência para reforçar seu argumento.

Confira nossa página de empregos onde publicamos empregos favoráveis ao software livre, e encontre empregadores que não o forçarão a usar software privativo, e sim respeitarão sua liberdade.

A FSF tem feito campanha pela sua liberdade de software por quarenta anos. Não podemos defender sua liberdade de usuário, no trabalho e em todos os outros lugares, sozinhos -- junte-se ao nosso trabalho crucial para proteger a liberdade dos usuários e desafiar as grandes empresas de tecnologia. Torne-se um membro associado hoje e convença seus colegas de trabalho a se juntarem a nós também. Cada membro associado conta, e cada novo membro nos ajudará a atingir nossa meta de arrecadação de 200 novos membros. Ao nos apoiar hoje, você ajuda a garantir um futuro mais brilhante.

Sabemos que nem todos estão em condições de doar US$140 ou mais, por isso também oferecemos a categoria de filiação "Amigos" por US$35 anuais que é acompanhada de um conjunto diferente de benefícios. Agora também é possível solicitar a concessão de uma filiação patrocinada à FSF.

Obrigado por permanecer vigilante e defender seus direitos de usuário de software -- no trabalho e em todos os outros lugares. Estamos aqui para apoiá-lo. Sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail com suas histórias pessoais sobre software livre e não-livre em seu local de trabalho ou empresa. Ficaremos felizes em coletar essas histórias e publicá-las (anonimamente) se você desejar.

Saudações libertárias,

Miriam Bastian
Gerente Programática

Tem interesse em nos ajudar a expandir nosso alcance?

Leia nossa Política de Privacidade: fsf.org/about/free-software-fo….

Enviado pela Free Software Foundation,
31 Milk Street
960789
Boston, Massachusetts 02196
Estados Unidos
in reply to cm0002

I would prefer it if only my decisions affected my life, and not the decisions of other people. Want a well-paying job you're already good at? Better hope that another person decides you deserve it. Same with getting a place to live. It was quite a shock when I learned you had to fucking interview to rent an apartment, and may not be approved even if you have the money.
This entry was edited (3 weeks ago)
in reply to 🇰 🌀 🇱 🇦 🇳 🇦 🇰 🇮

Same with getting a place to live. It was quite a shock when I learned you had to fucking interview to rent an apartment, and may not be approved even if you have the money.


Wait what? I've never heard of such a thing in any of the places I've lived. BS like needing 3x the rent or 1st, 2nd and last months rent + deposit yea

But needing to interview‽ That's a new one LMAO

@dictatordave wow driving off the Delaware Memorial Bridge sucks.

6abc.com/amp/post/search-under…

Two French MPs to join new Gaza-bound aid boat


The Handala, operated by the Freedom Flotilla Coalition, left the port of Syracuse shortly after 12:00 pm local time, according to a journalist of the French press agency AFP, carrying about fifteen activists.

Several dozen people, some holding Palestinian flags and others wearing keffiyeh scarves, gathered at the port to cheer the boat's departure with cries of "Free Palestine".

The former Norwegian trawler, loaded with medical supplies, food, children's equipment and medicine, will sail for about a week in the Mediterranean, covering roughly 1,800 kilometres, in the hope of reaching Gaza's coast.
Palestinians inspect the wreckage of a gas station destroyed in an Israeli airstrike in Deir al-Balah, central Gaza Strip, Saturday, July 12, 2025.

Two French MPs to join new Gaza-bound aid boat


The Handala, operated by the Freedom Flotilla Coalition, left the port of Syracuse shortly after 12:00 pm local time, according to a journalist of the French press agency AFP, carrying about fifteen activists.

Several dozen people, some holding Palestinian flags and others wearing keffiyeh scarves, gathered at the port to cheer the boat's departure with cries of "Free Palestine".

The former Norwegian trawler, loaded with medical supplies, food, children's equipment and medicine, will sail for about a week in the Mediterranean, covering roughly 1,800 kilometres, in the hope of reaching Gaza's coast.
Palestinians inspect the wreckage of a gas station destroyed in an Israeli airstrike in Deir al-Balah, central Gaza Strip, Saturday, July 12, 2025.

Chez mes parents, la télé tourne jusqu'à tard le soir.

Et à chaque fois que j'y passe quelques jours, je développe une haine toujours un peu plus intense envers les publicitaires qui gâchent des titres mythiques en les associant à des produits de merde avec des reprises niaises et mal foutues. Et encore plus quand c'est pour des voitures.

Vous êtes puants et vos clients aussi, allez vous faire foutre 🖕

L’Allemagne enquête sur une employée du consulat turc et une policière soupçonnées d’espionnage
kurdistan-au-feminin.fr/2025/0…

"ALLEMAGNE – Le parquet fédéral allemand a ouvert une enquête sur une employée du consulat turc et une policière d’origine turque, soupçonnées d’espionnage pour la Turquie, a rapporté Turkish Minute, citant le journal allemand Kölner Stadt-Anzeiger. L’enquête

TURQUIE. Les Kurdes exigent des excuses d’État pour le massacre de Zîlan
kurdistan-au-feminin.fr/2025/0…

"TURQUIE / KURDISTAN – La Commission des peuples et des croyances du DEM Parti a rendu hommage aux civils Kurdes massacrés par la Turquie dans la vallée de Zîlan à l’occasion de son 95e anniversaire et a appelé l’État turc à reconnaître le massacre et présenter des excuses. Yüksel Mutlu, co-porte-parole de

in reply to Alison Phipps አሊሰን 🧡

Thanks for that clarification. And thanks again for writing poems which help us navigate the times we are in.

I just shared a bunch of them at facebook.com/share/p/1Hfs4HGkk…

Recommend a simple, small cheap laptop < 15" I can chuck in my bag for use in coffee shops!


  • I'll buy used, so don't want latest and greatest. It won't be my main laptop.
  • to run linux obviously.
  • good battery life, light, not too small to use, but large enough to type on (obviously can do without numeric keypad). not too fragile!
  • I'll be doing some light python work, perhaps some c/c++ but I'm not after a workhorse, just something for quickly fixing bugs, or making notes on
  • sub 200 GBP / 250USD I guess

I'd be interested in hearing recommendations, and also what to avoid!

This entry was edited (3 weeks ago)

#Project2025 #TechBros #CorpMedia #Oligarchs #MegaBanks vs #Union #Occupy #NoDAPL #BLM #SDF #DACA #MeToo #Humanity #FeelTheBern

#JinJiyanAzadi #BijiRojava ‘Deport Melania, Melania’s parents and Barron in the first round,’ Thousands sign petition amid Trump’s immigration crackdown

financialexpress.com/world-new…

Trump Hates Legal Immigration, Except When He Loves It

americasvoice.org/blog/trump-h…

in reply to ritchiepage2001

@ritchiepage2001 I'm sick of hypocrisy from both camps. I'm sick of our country being owned by Israel, I'm sick of twits in Europe trying to govern the entire planet, I'm sick of libtards that have no knowledge of history and the consequences of equalizing outcomes rather than opportunities. There doesn't seem to be any good options but in the last twenty years we've done better under Repugnicans than DemonRats. I really want a better option than either and I don't think Elon's American party is going to be it.
in reply to Nanook

@nanook MATH:

[UPDATE] ACTUAL U.S. U6 TABLE UNEMPLOYMENT RATE 12 JAN 2024 7.1%* [W/LTU 24.7-U3 TABLE RATE 3.7%]

facebook.com/ritchiepage2001/p…

DENMARK 2.5%
NORWAY*** 3.5%
NETHERLANDS 3.6%
ICELAND*** 3.9%
GERMANY 5.8%
EUROPEAN UNION 5.9%
***ICELAND AND NORWAY NOT E.U. MEMBERS

“With Immigration and Customs Enforcement now poised to become a surveillance-and-detention combine on the scale of the East German Stasi, it has acquired the standard operating procedure of an authoritarian police state.”

#ICE
thenation.com/article/society/…

Haidar Eid’s "Banging on the Walls of the Tank" reveals a disturbing but irrefutable reality: the world has abandoned the Palestinian people to be annihilated as a people in the most calculated and brutal fashion possible.

mondoweiss.net/2025/07/book-re…

#Palestine #Israel #Gaza
@palestine @israel

reshared this

Chicago Anarcho-Feminists (1971): "The intelligence of womankind has at last been brought to bear on such oppressive male inventions as the church and the legal family; it must now be brought to reevaluate the ultimate stronghold of male domination, the State. . .

We believe that a Woman’s Revolutionary Movement must not mimic, but destroy, all vestiges of the male-dominated power structure, the State itself—with its whole ancient and dismal apparatus of jails, armies, and armed robbery (taxation); "with all its murder; with all of its grotesque and repressive legislation and military attempts, internal and external, to interfere with people’s private lives and freely-chosen cooperative ventures."

Chicago Anarcho-Feminists "Who we are: An Anarcho-Feminist Manifesto" (1971) theanarchistlibrary.org/librar…

This week:
a member of DFW Support Committee on the 11 arrested related to the Prairieland Detention Center July 4th noise demo in TX;
protecting 45 acres of forest in downtown Asheville with SaveUNCAWoods;
A Better World Book Fair in Waynesboro, VA

thefinalstrawradio.noblogs.org…